sexta-feira, abril 14, 2006

Decisão acertada

Ela me ligou, sabia que eu estava sozinho em casa no fim de semana.
"Oi, preciso consertar meu computador, pode me ajudar?"
Depois de tudo que passamos, do tanto que ela sofreu por eu não amá-la e do desgaste inevitável em nossa amizade, ainda assim, respondi como um homem querendo a companhia de uma mulher:
"Olha D. , você pode trazer o computador aqui para casa. Estou sozinho, então não tem problema, posso ver o que esta acontecendo."
Ela um pouco relutante, respondeu:
" Não sei, estou um pouco com preguiça, mas acho que vou ter que ir aí né?"
Senti que só precisava dizer um "Sim!", e ela estaria nos meus braços. Mas, instantâneamente, em frações de segundo, me veio um turbilhão de pensamentos.

Qual o preço ela vai pagar por vir aqui hoje? Sei que, infelizmente(e digo isso por que a admiro em várias aspectos), não tenho outro sentimento em relação a ela que não seja a amizade. Sei também que doi muito gostar de quem não gosta da gente, já passei por isso mais de uma vez. Portando, seguindo meu coração e não meu instinto disse:
"Olha D., eu não sei se vale a pena. Posso conseguir dar um jeito ou não no problema. Aconselho a você testar este software na casa de uma amiga aí perto e ver se funciona. Se não der, leve-o na minha sala na segunda que vejo isso pra você."
Com uma voz decepcionada e ao mesmo tempo feliz por saber que fez a escolha certa, ela diz:
"Tudo bem, eu vou ver aqui, qualquer coisa te ligo" desligando o telefone.

O que posso dizer?
Acho que cheguei a conclusão que vale muito mais a pena um amor vendadeiro, do que esses casos que no fim só trazem descontentamento. Tento forçar-me a não dar ouvidos a meu instinto/vontade e assim não ferir o sentimentos das pessoas, pois, de uma forma ou de outra, me sinto responsável pela tristeza das que gosto, mas que não tenho amor.

Estou aqui, sozinho em casa em plena sexta-feira à noite e sem nenhuma alma caridosa, mas de certa forma feliz por estar aqui e ela estar lá.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Lest, um montão de bjsss de chocolate pra vc. FELIZ PÁSCOA, querido :)

17:06  

Postar um comentário

<< Home