terça-feira, março 21, 2006



Encontrada a definição da minha "doença" psicológica.

São vários fatores que podem acarretar este medo de enfrentar algum tipo de pressão:
* Medo da frustração/fracasso/rejeição.
Este tipo de medo pode levá-lo a uma acomodação e letargia, que tiram o impulso necessário a você continuar caminhando. O transtorno causado por estes fatores podem levá-lo a uma total falta de iniciativa, adiamento de compromissos, dificuldade de concluir tarefas, etc. São aqueles que sempre deixam pra amanhã o que se pode fazer no dia. Vivem sempre sonhando, mas são incapazes de tentar colocá-los em prática. E quando o colocam, acabam se boicotando, mesmo que inconscientemente, para aliviar e ter a desculpa necessária, caso fracasse.

No relacionamento amoroso, opta pelo amor platônico , ao invés de tentar conquistar a musa de seus sonhos. (medo da rejeição, medo de perder o "amor da sua vida" e sofrendo por saber que, agindo assim, com certeza vai perdê-lo.) Quando rompe esta 1ª barreira e conquista a mulher amada, muitas vezes torna-se possesivo, ciumento, e acaba sofrendo novamente pelo mesmo motivo anterior.

E este ciclo vicioso vai se espalhando, seja no âmbito, escolar, profissional ou afetivo. A pessoa se torna pessimista, coloca obstáculos em tudo e geralmente quando está quase no fundo do poço, consegue enganar estes sentimentos, dizendo sempre:
Amanhã eu vou ser uma nova pessoa!
Nos primeiros dias até parece que dará certo, até encontrar mais um obstáculo aqui, outro ali e quando se dá conta, já está na sua rotina de sofrimento novamente.

1 Comentários:

Blogger Eastman said...

Só quero ver como fica. :P

17:56  

Postar um comentário

<< Home