segunda-feira, abril 03, 2006

Será a hora do recomeço?

Alguém disse uma vez que existem momentos na vida onde o melhor a fazer é parar com tudo e recomeçar. Se você percebe que algo anda errado e não vê jeito de sair, se a máquina está andando mas arrastada, sem vontade, cabisbaixa e quase parando, só existe uma coisa a fazer: parar e recomeçar.

Esta é a minha dúvida no momento. De um lado eu tenho o trabalho, dinheiro entrando, experiências da empresa (apesar de já estar farto dela), relacionamento com amigos e etc. Do outro tenho meu sonho, a minha empresa. Algo que eu tenho certeza que quero. Das poucas coisas que tenho certeza absoluta, uma delas é ter minha emrpesa.

Mas porque quero jogar meu emprego pro alto? Será uma simples fuga? Vamos aos fatos:

- Desde o fim do primeiro periodo eu trabalho neste estágio (estou no oitavo). Nesses 4 anos sempre sonhei com meu empreendimento e sempre coloquei os pés pelas mãos complicando minha vida no curso. São 4 anos de sonhos sem concretização. Sempre tentando colocar algo em prática mas sendo impedido pela dobradinha curso difícil + estágio exigente. Ora, eu sou teimoso e na tentativa de levar os 3 eu não realizava corretamente nenhum. Na verdade adquiri um bom conhecimento sobre tecnologia, mercado, o que me traz muitas idéias implementáveis, mas nada que eu conseguisse implementar com tempo escasso.

E então? Hora de mudar?

Uma boa pergunta mas ainda sem resposta. Largar o emprego seria abdicar de festas, minhas coisas, mordomias e perda de um pouco de credibilidade aqui em casa. Fora o contato com o mundo exterior. Mas ao mesmo tempo, ficar lá significa estagnação, mesmice. Não suporto mais as mesmas coisas : processos emperrados, baixa perspectiva de crescimento, pouco aprendizado. Eu queria inovação, criação, entusiasmo. E mais, queria que meu trabalho fosse a meu favor, na criação de um emrpeendimento. Como seria bom se eu deixasse o curso de manha, passasse algumas horas estudando e o resto do dia cuidando dos meus empreendimentos. Meu deus, eu estudaria tudo, implementaria meu projeto numa verocidade alucinada. Mas não guanharia nada com isso. E na hora de hospedar o site, como fazer? Sem dinheiro não dá. Vou ter que novamente recorrer ao mercado como forma de alavancar os projetos.

Ok, ok. Vamos tentar organizar. Que tal a brincadeira dos prós e contras?

Largar emprego

Prós:

1- Maior facilicade em terminar o curso.;
2- Tempo para empreender. Isso significa aprender coisas novas (J2ME, JSF, Ajax, XML e etc);
3- Tempo para pensar e executar a monografia que deve estar alinhada com o produto;
4- Tempo pra organizar as finanças aqui em casa. (Estamos precisando disso);

Contra:

1- Falta de dinheiro. Isso leva a uma série de consequencias. A começar pela minha vida social que não existirá até que eu volte a guanhar dinheiro. (Comer, locomover e infra-estrutura papai banca(como me incomoda isso));
2- Perco a facilidade de efetivação após formar, onde trabalho;
3- Perco experiencia profissional exterior;

Ficar no emprego

Prós:

1- Dinheiro;
2- Experiencia;
3- Onera terceiros;

Contras:

1- Continuar as coisas como estão;
2- Desistímulo persiste;
3- Aprendizado duvidoso.
4- Dificuldade em manter o curso;


Eu só tenho uma dúvida: Conseguirei ter um alto ritmo de trabalho estando em casa ?

Essa semana eu decido, aguardem...


1 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Oi, Lest! Tudo bem?!

Vc está querendo tudo ao mesmo tempo. Se já agüentou até aqui, que tal terminar o curso, GUARDAR dinheiro (evitando ou reduzindo sua vida social) e então investir no empreendimento? Vc é novo e tem o tempo a seu favor, mas sem planejamento, sacrifício e capital, vc volta ao mercado formal de trabalho outra vez (e isto se conseguir se recolocar rapidamente). Tenha juízo, não abra mão das coisas q vc já tem por outras q ainda não pode ter.

Boa sorte e sucesso sempre :) Bjsss, vem escutar música comigo hj, passa no BOB ;)

17:16  

Postar um comentário

<< Home